Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jesus na Minha Concepção


   Encontrei esse conceito em trecho no livro ‘Por uma Vida Melhor’ de Richard Simonetti:
  "A concepção espírita sobre Jesus distingue-se das demais religiões evangélicas em alguns pontos.
   Jesus não é o filho de Deus encarnado. É um irmão nosso, Espírito já puro e perfeito quando a Terra surgiu, há quatro bilhões e quinhentos milhões de anos. (ele realizou sua jornada evolutiva em outros planetas, quiçá outras galáxias).
  E não lavou com seus sangue supostos pecados, injustamente herdados pela humanidade.
   Foi o professor que veio nos ensinar as regras para nos comportarmos como filhos de Deus, superando limitações e habilitando-nos a caminhar mais depressa rumo a nossa gloriosa destinação.
   Ainda que possa parecer heresia, podemos proclamar, a luz da doutrina espírita: mesmo que Jesus não viesse, continuaríamos evoluindo. Somos seres perfectíveis destinados à perfeição.
   Lá chegaremos, inexoravelmente, mais cedo ou mais tarde, porquanto é a vontade de Deus, que não falha jamais em seus objetivos.
   Jesus veio acelerar a marcha, mostrando-nos como andar de forma mais rápida e segura.
É como se caminhássemos à procura de cidade distante, sem mapa, sem noção de direção. Demandaria muito tempo de viagem.
   Jesus trouxe esse mapa, enunciando princípios que regem nossa evolução moral para que, cumprindo-os, nos ajustemos mais rapidamente à ordem universal, apressando o passo, rumo à perfeição."

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Considerando Jesus filho 'biológico' de 'Deus Pai', quem seria a sua mãe biológica? Precisaria Deus em sua onipotência de uma 'esposa' para ter tantos filhos e amar tanto a todos? São respostas que somente a fé raciocinada nos dá. Gostei das alegorias do Simonetti. Obrigado e um abraço, Fernanda a ti e ao Kiko. Claudio.