Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sempre oportuno, o Codificador

"Enquanto a oportunidade  se apresenta, revesti-vos do manto branco, abafai as discórdias, pois que as discórdias pertencem ao reino do mal, que vai ter fim. Seja-vos possível fundir-vos em uma única e mesma família e dar-vos mutuamente, do fundo do coração e sem pensamento premeditado, o nome de irmãos. Se, entre vós há dissidências, causas de antagonismos, se os grupos que devem todos marchar para um objetivo comum, estiverem divididos, eu o lamento, sem me preocupar com as causas, sem examinar quem cometeu os primeiros erros, e me coloco, sem hesitar, ao lado daquele que tiver mais caridade, isto é, mais abnegação e verdadeira humildade, pois aquele a quem falta a caridade está sempre errado, assistido embora por qualquer espécie de razão, pois Deus maldiz quem diz ao seu irmão: Raca!" Allan Kardec - Viagem Espírita de 1862


Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Difícil, minha amiga é ter humildade ante a covarde e prepotente inquisição e mais a inveja de alguns ditos irmãos. Desculpa o desabafo. Eximo-me de colocar este comentário no face como sempre faço, querida amiga. Bola prá frente e parabéns pelas palavras do codificador. Logo, logo, voltamos à razão. Abraço!