Nova postagem no blog próximo sábado

domingo, 24 de junho de 2012

Singelo Carinho ao Amigo Querido

   O meu amigo Filoca tinha (e ainda tem) um coração enorme. Um coração que não mais cabia em seu peito, expandia-se em amor ao próximo.

   O coração do meu amigo mesmo abatido pela dor, não buscou a revolta nem o desespero. Ao contrário, como o filho pródigo, buscou o regaço do Pai.

   O coração do meu amigo encontrou o consolo, a esperança, a força e a coragem. O coração do meu amigo aprendeu a olhar o outro como irmão e, tocado pela dor, a sentir a dor do outro.

   Quantas vezes, Pai, o coração do meu amigo consolou tantas dores: as dores daqueles que tinham fome e frio e que ele desdobrava-se a saciar-lhes as necessidades primeiras? Mas o coração do meu amigo não distribuia apenas o pão do corpo, mas principalmente o pão do espírito com o seu sorriso largo, com a sua mão amiga a segurar forte as nossas, com a palavra amiga e enérgica e o abraço apertado.

   O coração do meu amigo, Pai, abraçou com ardor com a nossa Doutrina, a nossa causa e principalmente a nossa Casa, fez-se presente e presença irradiante no nosso Recanto.

   Cuida do meu amigo Pai, que agora retorna para casa, para os teus braços. O corpo físico dele não mais estará conosco no trabalho que juntos engendramos. Mas o seu espírito, assim que restabelecido, e isso será breve, ombreará conosco em nossa Casa Espírita, incansável como sempre. Sentiremos cada um de nós a sua presença, mesmo que a maioria de nós não possa mais enxergar com os olhos do corpo o seu sorriso largo.

   Aos amigos que agora lêem esta mensagem, me perdoem se o chamo meu amigo e não nosso, mas quando a dor assim nos invade, o egoísmo nos toma de assalto o coração.

   Pai, me perdoa as lágrimas que rolaram, as que nesse momento não consigo controlar, e aquelas que ainda rolarão pelo meu rosto. Elas não são lágrimas de desespero, nem de revolta contra a Tua Vontade, que é sempre a mais acertada. São lágrimas de uma saudade que já dói, de tristeza pela separação momentânea, e de emoção pela certeza de que o amigo agora descansa em braços queridos e que assim que for possível, estará conosco. 

   Porque sabemos, Pai, que na tua infinita bondade e misericórdia, aqueles que verdadeiramente se amam permanecem unidos por laços eternos.

2 comentários:

Cláudio disse...

Nós o amamos 'em vida' e 'além e aquém da vida'... Como é importante poder compreender isto hoje! Obrigado, um abraço e... deixa as lágrimas rolarem, pois se elas simplesmente não 'só' salgarem teu rosto, serão verdadeiras...

Elza disse...

Que lindo, Fernanda!
Conseguiste dizer o que todos sentimos, mas não soubemos expressar em palavras!