Nova postagem no blog próximo sábado

terça-feira, 12 de junho de 2012

Limpando o Sótão

"Somos a todo instante, tentados a encobrir nossas vulnerabilidades ou pontos fracos por não aceitarmos ser natural que parte de nós é segura e generosa, enquanto outra duvida e é egoísta. Faz-se necessário admitirmos nossos 'pecados' porque somente dessa forma iremos confrontar-nos com nossos sótãos fechados e promover nosso amadurecimento espiritual." Hammed - Renovando Atitudes

Em nosso nível evolutivo ainda estamos muito longe do total altruísmo, do amor verdadeiro ao próximo, do doar-se ao outro sem nada esperar em troca.

Estamos longe da perfeição... Como nos diz Hammed ainda guardamos em nós um sótão cheio de imperfeições, dúvidas, egoísmo, orgulho que procuramos manter fechado a sete chaves, escondido até mesmo de nós.

Fechamos nossos próprios olhos às nossas imperfeições, vestimos a máscara que a sociedade nos impõe para que sejamos aceitos no meio em que estamos inseridos e passamos a acreditar nessa máscara como o  nosso verdadeiro eu.

Varrer a sujeira para debaixo do tapete não irá resolver os problemas. Precisamos utilizarmos o autoconhecimento. Ensinamento que nos foi transmitido a milênios: o famoso "conhece-te a ti mesmo" jamais esconde-te de ti mesmo.

Vasculha teu íntimo, procura no âmago do teu ser todas as dificuldades  e imperfeições que assolam teu espírito, abre o sótão e dá início à grande faxina interior, encontrarás certamente manchas difíceis de remover, porque lá permaneceram por muito, muito tempo.

Certamente muitas manchas ainda permanecerão no sótão, mas procura não esquecer-te delas, mas não te culpes por não seres capaz de removê-las agora, existe um solvente muito eficaz chamado tempo, amadurecimento, conhecimento e compreensão que talvez ainda não tenhas disponível dentre teus materiais de limpeza.

Mesmo assim, é necessário utilizar-se de um detergente eficaz chamado auto-aceitação, para que o sentimento de culpa não espalhe odor desagradável por todo o ambiente. Jogue fora o sentimento de culpa, substitua-o pelo arrependimento sincero e pela vontade de resgatar os erros.

Abra as janelas da alma, deixe que novas idéias e novas esperanças perfumem o ambiente. Espalhe por todos os lados as flores da perseverança, da esperança e da alegria de viver. Espalhe o perfume do ânimo e da gratidão a Deus por dar-nos a cada nova encarnação a oportunidade de estarmos sempre limpando nosso sótão interior.

Um comentário:

blogdovelhinho disse...

Gosto! Gosto de alegorias; gosto de sótãos (do segundo, não do primeiro); gosto da linguagem fantasiosa; gosto de comparações (tornam a doutrina ou qualquer assunto compreensíveis...); gosto de ditados, populares, simples, até simplórios; gosto das utilidades que escreves; gosto de nossas lutas comuns; gosto delas e das de outros companheiros(as) de mesma causa... Obrigadão e um abraço!