Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mais alucinados, menos iluminados...

   Estou lendo A Menina que Roubava Livros, não é um livro espírita, mas traz belas lições...

   O livro se passa antes e durante a segunda guerra mundial e mostra todo o contexto histórico da Alemanha nazista vista pelo lado alemão. Mas não o lado alemão fanáticos, mas o lado daqueles que não estavam de acordo com aquela situação.

   O lado daqueles que em meio a todo fanatismo, não se deixaram contaminar, e cultivavam o amor ao próximo, mesmo colocando em risco suas próprias vidas.

   Mostra a saga de espíritos iluminados que em meio ao predomínio do mal, do preconceito souberam manter puros os verdadeiros valores, os valores do amor, da compaixão, da amizade acima de qualquer diferença de raças... pois somos todos uma única raça: espíritos eternos, o corpo físico é transitório.

   Mas, infelizmente eles eram minoria e muito pouco puderam fazer, o mau predominava e ainda permitimos que predomine até hoje, dentro de cada um de nós, se cavarmos nosso íntimo eles lá estarão, escondidos alguns, mais a mostra outros, mas estarão lá, nossos pré-conceitos.

   É inconcebível como ainda nos deixamos levar por esse tipo de sentimento, o preconceito, estamos vivendo a era do espírito, e muitos de nós ainda estamos estacionados no tempo, como se não tivéssemos saído dessa época. Usamos da brutalidade, da agressão, por que ainda não sabemos compreender, ainda não sabemos amar!

   Lendo o livro penso o quão pouco tempo faz da ocorrência do holocausto e o quanto nossa evolução ainda está tão mais próxima disso e tão distante do amor que nos foi ensinado pelo Cristo há mais de 2000 anos.

   Quando seremos capazes de praticá-lo? Quando seremos capazes de ao menos compreendê-lo? Quando deixaremos de ser fanáticos alucinados erguendo nossos braços em saudação ao mal? Quando?

Nenhum comentário: