"Todos os seres necessitam do estímulo da ternura que mantém os relacionamentos no momentos difíceis." Joanna de Angelis - Psicologia da Gratidão
Quão necessário se faz o exercício da ternura dentro do lar! Estar ao lado do outro nos momentos de dificuldade, ser a mão amiga estendida no momento doloroso, ser o ombro amigo a secar as lágrimas e o braço forte a levantar do chão.
E no dia-a-dia faz-se necessária a prática do carinho, das palavras ternas, do diálogo amoroso, da compreensão e da paciência. É o que nos sustenta em nossa luta diária.
O lar deve ser o porto seguro, o local para onde retornamos e recarregamos nossas energias. Nosso ponto de apoio devem ser aqueles que conosco compartilham o dia-a-dia.
O mundo lá fora é bastante difícil, nossas lutas são árduas e contínuas, se dentro do lar ao invés do carinho e da compreensão encontrarmos o conflito perdemos o rumo...
Façamos de nosso lar um porto seguro, para onde todos retornamos e nos refazemos, o exercício da paz deve começar dentro de nossas casas, para que um dia estenda-se a sociedade, à humanidade como um todo.
Um comentário:
Passamos por um certa 'turbulência' neste período último. A melhor maneira que encontrei para juntar os caquinhos e tentar reconstruir meu 'mosaico' foi exatamente através da 'ternura'... Dirás: 'Então meu post chegou tarde para ti?' Não, amiga! Possuimos dentro de nós um 'termômetro' que sempre nos acusará 'os números' dessa virtude a perseguir. Um abraço e obrigado! Cláudio.
Postar um comentário