Nova postagem no blog próximo sábado

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Andorinha mudando o mundo?

   "O prato frugal ao necessitado; a roupa ao companheiro de penúria; a pequena porção de remédio que doamos para aquele que está enfermo; a visita rápida ao desesperançado; o bilhete ligeiro ao desesperado; o minuto breve de tolerância; algumas poucas frases no diálogo construtivo; o silêncio caridoso diante do mal, são, conforme ensina Emmanuel, pequenas doações que podemos fazer e que modificarão o mundo para melhor." Forni - Enquanto Temos Tempo

   Lendo esse trecho lembrei-me da estória da Andorinha. Dizem que uma única andorinha não faz verão, mas creio que sem ela, sem a parte que a ela compete, o verão é que não seria o mesmo.

   Com a nossa parte, podemos sim melhorar o mundo, mesmo que seja o pequeno mundo ao nosso redor, entre aqueles que conosco compartilham esta encarnação. E se cada um fizesse apenas a sua parte, no seu pequeno mundo...

Um comentário:

Cláudio disse...

Inteirar-me das dificuldades e das necessidades de meu irmão implica em largar: O livro que estiver lendo, meu hobby favorito ou até… Minha oração ou meu evangelho... Já escreveu e publicou isto um amigo blogueiro que tens. Bola prá frente, minha amiga; verifico que estamos e 'temos a obrigação' de compartilhar e 'publicar' essas idéias. Cláudio.