Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O amor é universal



   Quem foi que disse que nós somos os únicos seres na criação capazes de amar e demonstrar amor?
   Nossos irmãos menores, pelos quais temos imensa responsabilidade, pois eles aqui estão para nos auxiliar em nossa evolução, para nos fazer companhia, mas principalmente para que nós os auxiliemos na sua evolução demonstrando-lhe o que é carinho, o que é cuidado, o que é amor.
   Mas muitas vezes são eles que nos dão uma lição, pois parecem muito mais "humanos" do que nós seres humanos.
   Ontem à noite assistíamos eu e o Kiko no Animal Planet um programa sobre gatos e hoje me chegou às mãos este video lindo que apenas aumenta minha admiração e carinho pelos felinos, nossos queridos gatinhos.
Na foto esquerda nossa gatinha Jade e direita nosso pequeno Lusko.
  
 Lembro quando decidimos adotar um gatinho, meu marido tinha certa resistência, afirmando que os gatos não eram animais dedicados e carinhosos, mas mesmo assim aceitou a presença de nossa pequena felina Jade. E nos primeiros dias de contato com ela, ele estava sentado no sofá quando ela procurou seu colo e com seu focinho acarinhava-o, não preciso nem dizer que a partir desse momento ele reviu seus conceitos sobre os gatos. 

   "Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente.
   Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distante homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais." Chico Xavier


2 comentários:

Cláudio disse...

1. A 'pose' do Lusko; 2. Sejam irmãos 'menores' (menores, minúsculos, médios, grandes, enormes...), todos eles nos servem de 'treinamento': Para que nossa sensibilidade chegue aos irmãos 'maiores', esta deverá passar, obrigatoriamente, por 'eles'. Parabéns e um FELIZ NATAL prá ti e Kiko, Lusko, Jade... Cláudio.

Cristian Moraes Duarte disse...

Excelente post querida, sempre lindos.
Vai um vídeo pra ti que adora felinos:
http://youtu.be/ehvDx1Mkuz4