Nova postagem no blog próximo sábado

sábado, 17 de agosto de 2013

Ao Longo da Estrada...

   "Toda alma tem, pois, a sua vibração particular e diferente. O seu movimento próprio, o seu ritmo, é a representação exata do seu poder dinâmico, do seu valor intelectual, da sua elevação moral... As almas que vibram uníssonas reconhecem-se e chamam-se através do espaço. Daí as atrações, as simpatias, a amizade, o amor." León Denis - O Problema do Ser, do Destino e da Dor.

   Somos seres individuais, únicos, cada um de nós percorreu um determinado caminho que é só seu, utilizou de seu livre-arbítrio, tomou decisões que foram somente suas. E mesmo aqueles que não tomaram uma decisão, decidiram desta forma.

   E através destas escolhas fomos e vamos construindo nosso destino que altera-se a todo momento conforme as sementes que atiramos ao longo da estrada. Cada um de nós tem sua própria história e seu próprio ritmo no caminhar, alguns seguem mais apressados, esbaforidos, aceleram a viagem e não aproveitam a paisagem. Outros seguem caminho mais lento observando o que ocorre ao seu redor, procurando compreender e estudar cada palmo do caminho. Outros ainda arrastam-se pelo caminho, negam-se a dar um passo adiante a marcam passo na existência entregues ao ócio e à preguiça.

   E por tudo isso cada um de nós vibra em sua própria sintonia, construída por suas experiências, seus pensamentos, sua própria energia. E durante a jornada vamos encontrando aqueles que nos machucaram ou cuja sintonia oposta à nossa nos causa animosidade, e precisamos aprender a conviver com eles, trocar, aprender, reajustar, porque cada ser que cruza nosso caminho tem algo a aprender conosco e algo a nos ensinar...

   Mas a Misericórdia Divina jamais nos desampara e coloca em nossa caminho, igualmente, aquelas almas queridas, aquelas que já cruzaram anteriormente a nossa jornada e com as quais já construímos laços de amor, de ternura, de carinho. São almas que vibram na mesma sintonia, as almas que como citou León Denis, vibram juntas, reconhecem-se e chamam-se através do espaço. E mesmo que não possam estar sempre presentes fisicamente velam por nós de qualquer lugar do espaço onde se encontrem, e suas energias amorosas nos alcançam, nos dando forças para vencer as dificuldades e seguir em frente em nossa  jornada evolutiva.

   Por mais difícil que pareça o momento em que vivemos... jamais estaremos sós, sempre teremos amigos velando, torcendo, vibrando por nós.

Nenhum comentário: