Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobre os vícios

     "Espíritos viciados, dependentes químicos, dependentes morais de determinadas condutas viciosas ao se desvestirem da roupagem carnal prosseguem com os mesmos desejos e paixões. A irrefreável dependência leva-os a procurar entre os encarnados aqueles com os quais se afinizam, que apresentem a mesma situação, a fim de se locupletarem através daquilo por que tanto anseiam.
     Como é óbvio, a presença de espíritos viciados intensifica o desejo, a dependência do encarnado que passa a ingerir ou a agir cada vez mais compulsivamente." Suely Caldas Schubert - Transtornos Mentais

     Cuidemos com nossos vícios, manias, paixões, pois nunca estamos sós, influenciamos e sofremos influências o tempo todo. Nossos vícios podem ser acentuados por aqueles irmãos desencarnados que conosco compartilham dessa imperfeição.

     Eles podem nos influenciar, mas a responsabilidade sobre o primeiro gole, a primeira tragada, a primeira mordida é sempre nossa.

Um comentário:

Unknown disse...

Verdade Fernanda! Se tivéssemos a exata dimensão da força do pensamento, certamente só procuraríamos sintonia com o bem.
Obrigado mais uma vez pelo lembrete!
Abraços!