Nova postagem no blog próximo sábado

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Inércia

   "Não existem espaços desocupados - onde o bem não está, o mal comparece; onde não há claridade, impera a escuridão." Inácio Ferreira - Obsessão e Cura

   Muitos de nós cultivamos a ideia de que se nada de mal fizermos a quem quer que seja já estaríamos fazendo um bem.

   É a justificativa da inércia. A desculpa do não ser, do não fazer.

   Somos todos espíritos altamente endividados com nosso passado de erros, crimes, desenganos... Não fazer o bem é ficar estacionário na senda da evolução, é não dar um passo sequer a frente, na direção do progresso.


   Todo o bem que fizermos nesta vida servirá apenas para quitar pequena parcela de nossas dívidas com a nossa consciência e com a justiça e misericórdia divina.

   Além disso, como nos diz o Dr. Inácio Ferreira neste trecho do livro Obsessão e Cura não existem espaços vazios, se não se faz o bem, está se fazendo o mal. Não fazer o bem já é um mal. Não estar com as mãos operosas e ocupadas em favor do bem é abrir brechas que dão acesso aos nossos inimigos de vidas passadas.

   A ociosidade também atrai para perto de nós aqueles que também estão ociosos, zombeteiros e vagabundos do plano espiritual, porque cada um leva para o plano espiritual a personalidade que aqui cultivou, e da mesma forma que aqui temos esse tipo de indivíduo, eles existem também no plano espiritual.

   O trabalho no bem nos fortalece, nos aponta um caminho mais seguro em direção à evolução. Certamente este caminho não será livre de espinhos, pedras, diores, dificuldades, percalços, tropeços... mas nos trará a fé suficiente para levantar e seguir. Nos trará mãos amigas que vendo nosso esforço no bem, contando com a nossa ajuda em prol do próximo, nos auxiliarão a levantar e nos indicará novamente a direção.

   "Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado." Chico Xavier


   "Livro dos espíritos questão 642. Será suficiente não se fazer o mal, para ser agradável a Deus e assegurar uma situação futura?
- Não: é preciso fazer o bem, no limite das próprias forças, pois cada um responderá por todo o mal que tiver ocorrido por causa do bem que deixou de fazer."

Um comentário:

Cláudio disse...

"Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado." Grande Chico. Obrigado pela mensagem. Claudio.